O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, anunciou esta segunda-feira que viajou para Berlim, na Alemanha, para se encontrar com o chanceler alemão, Olaf Scholz.
"O Chanceler Scholz e eu discutiremos mais assistência de defesa, a expansão do sistema de defesa aérea da Ucrânia e a produção conjunta de armas. Coordenaremos as nossas posições antes da Cimeira da Paz, do Conselho Europeu e da Cimeira da NATO", escreveu o presidente ucraniano na rede social X (antigo Twitter).
Na mesma publicação, Zelensky referiu ainda que se encontrará com o presidente da Alemanha, Frank-Walter Steinmeier, e com a presidente do parlamento alemão, Bärbel Bas.
Durante a estadia na Alemanha, Zelensky vai também visitar uma base militar onde se encontram militares ucranianos em formação.
I arrived in Germany to participate in the Ukraine Recovery Conference and to hold talks with Federal Chancellor Olaf Scholz.
— Volodymyr Zelenskyy / Володимир Зеленський (@ZelenskyyUa) June 10, 2024
URC2024 will bring together governments, ten of them at the level of prime ministers, as well as companies and organizations, to help Ukraine. In the…
Leia Também: Macron anuncia apoio à Ucrânia e Zelensky agradece: "Proteção da Europa"