Após a morte do dogue alemão Zeus, no ano passado, eis que a Guinness World Records encontrou outro patudo digno do título de cão mais alto do mundo. Trata-se de Kevin, da mesma raça do anterior recordista, tendo conquistado o galardão ao medir 0,97 metros.
Kevin, que foi batizado em homenagem ao protagonista do filme ‘Sozinho em Casa’, vive em West Des Moines, no estado norte-americano do Iowa, com os tutores Tracy e Roger Wolf e os seus filhos Alexander, de 12 anos, e Ava, de 10 anos. Mas não é tudo: o patudo tem vários outros ‘cão’panheiros, entre eles três cães, quatro gatos e ainda galinhas, cabras e cavalos.
Aos três anos, Kevin é descrito como um “gigante gentil” que adora descansar no sofá e fazer sestas. Aliás, até se queixa se alguém estiver no seu lugar preferido.
Contudo, o patudo tem medo da maioria das coisas - e o aspirador é a pior de todas.
“Tem pavor do aspirador. Não deixa que chegue a menos de dois metros dele! Salta e corre para fugir”, confessou Tracy.
A mulher, que trabalha numa clínica veterinária, admitiu que Kevin é um “bebé grande” que frequentemente age como se não tivesse ideia do quão grande é.
“Não acho que saiba que é tão grande quanto é. Está sempre a tentar espremer-se em camas pequenas e a sentar-se em cima de nós, a fazer tudo o que os cães pequenos fazem”, disse.
A família adotou Kevin depois de perder Cora, também ela da raça dogue alemão.
“Veio na nossa direção e soubemos que era nosso. Foi muito amigável desde o início”, garantiu.
Kevin come entre seis e 10 canecas de comida todos os dias, mas também se atreve a roubar alimentos da bancada da cozinha.
Ainda assim, é um pouco mais baixo do que o cão mais alto de sempre, outro dogue alemão chamado Zeus, que media 1,118 metros e morreu em 2014, aos cinco anos.
Leia Também: Urso abre carro e faz uma sesta no interior... pela 2.ª vez? Eis o vídeo