A polícia de Hamburgo disparou, este domingo, contra um "homem armado com uma picareta e um dispositivo incendiário" que se encontrava na fanzone de Hamburgo, cidade que recebe, às 14h, a partida entre a Polónia e os Países Baixos, para o Euro'2024. A imprensa alemão avançou, num primeiro momento, que o homem tinha morrido, mas o suspeito encontra-se, sim, "hospitalizado" sob vigilância policial.
A polícia de Hamburgo confirmou o sucedido em comunicado, garantindo que teve de agir após ameaça do individuo que se encontra a receber tratamento hospitalar.
"Uma pessoa ameaçou a polícia com um machado e um dispositivo incendiário. Os polícias usaram, assim, armas de fogo. O agressor ficou ferido e está a receber tratamento médico", pode ler-se.
De acordo com o Bild, o incidente ocorreu às 11h30, hora portuguesa, e as autoridades começaram por tentar neutralizar o agressor com gás pimenta, embora sem sucesso. Momentos depois, foram disparados vários tiros, até que o homem acabou por cair no chão.
O local foi evacuado e os adeptos que por lá se encontravam foram encaminhados pelas autoridades para outra zona.
Polónia e Países Baixos estreiam-se, este domingo, no Campeonato da Europa. A partida terá lugar no estádio Volksparkstadion e será arbitrada pelo português Artur Soares Dias.
[Notícia atualizada às 13h03]
Leia Também: Inglaterra defronta Sérvia e Soares Dias arbitra Polónia-Países Baixos