"Não é como as outras crianças”. Menino termina o secundário aos 12 anos
A cerimónia de graduação vai decorrer na próxima semana e o jovem segue no início do outono para a Universidade de Nova Iorque.
© X/@UoB_official
Mundo EUA
Um rapaz de 12 anos está prestes a tornar-se no aluno mais jovem a formar-se numa escola secundária de Long Island, em Nova Iorque, nos EUA. A cerimónia de graduação vai decorrer na próxima semana e o jovem segue no início do outono para a Universidade de Nova Iorque.
Apesar da tenra idade, Suborno Bari já escreveu dois livros e deu aulas na Índia. De acordo com o New York Post o estudante vai receber o seu diploma a 26 de junho. “É realmente emocionante”, disse o adolescente.
O rapaz pretende estudar Matemática e Física na Universidade de Nova Iorque e já recebeu até uma bolsa de estudo. O seu sonho é "ajudar pessoas ao redor do mundo a entender Matemática e Ciências”. “O meu objetivo é ser professor e tentar ajudar quem precisa", reiterou.
Suborno mostrou sempre grande aptidão para os estudos, que lhe permitiu passar do 4.º ano para o oitavo. Depois transitou ainda do 9.º para o 12.º ano. “Ele estava sempre um passo à frente”, recordou a mãe do rapaz que reconheceu que o filho "não é como as outras crianças”.
Quando tinha quatro anos o jovem chegou mesmo a ser elogiado pelo ex-presidente dos EUA Barack Obama pelos seus feitos em Matemática e Ciências.
Leia Também: "Perdoa-me". Mãe despede-se de filho que morreu a atravessar o Atlântico
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com