Sem-abrigo recupera cão que foi para adoção após luta em tribunal

Animal foi separado do dono após ser atropelado por um carro. Aconteceu no Paraná, no Brasil.

Notícia

© RPC

Notícias ao Minuto
03/07/2024 12:00 ‧ 03/07/2024 por Notícias ao Minuto

Mundo

Brasil

Um sem-abrigo que vive em Curitiba, no Paraná, Brasil, conseguiu recuperar o cão que tinha adotado, após lutar em tribunal pela guarda do animal.

De acordo com o site brasileiro G1, o cão que tem seis meses e foi batizado pelo tutor, Carlos Merlini, como Rocky, foi atropelado, em maio, quando atravessava uma avenida da cidade brasileira.

O motorista que o atropelou não parou para prestar socorro e fugiu, o que levou testemunhas a acionarem o serviço de proteção animal de Curitiba. Rocky sofreu várias fraturas e teve de ficar internado.

Ao aperceber-se do desaparecimento de Rocky, Carlos, que não tinha assistido ao atropelamento, procurou incessantemente pelo cão, até descobrir o que tinha acontecido.

Quando finalmente conseguiu saber a que canil é que o seu animal tinha sido entregue, informaram-no que Rocky já tinha sido dado para adoção.

Inconformado com a situação, Carlos, que vivem em situação de sem-abrigo há mais de 10 anos, recorreu a tribunal para recuperar o animal e conseguiu, uma vez que o juiz responsável pelo caso entendeu que Rocky fazia parte de uma "família multiespécie".

Ao G1, Carlos contou como foi o reencontro. "Quando o trouxeram, eu corri para ele. Ele ouviu-me, começou a ladrar e depois correu também para mim. Todos fizeram uma festa. O Rocky é a minha família", disse, emocionado.

Leia Também: Supremo dá razão a cidade nos EUA que multa sem-abrigo (até 500 dólares)

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas