Meteorologia

  • 17 SEPTEMBER 2024
Tempo
24º
MIN 21º MÁX 34º

Coração de... madeira? Carpinteiro doa brinquedos a hospital de Málaga

Homem também é paciente oncológico. Ofereceu meia centena de camiões feitos à mão, com madeira reciclada, para que os pacientes se possam entreter enquanto esperam por uma consulta ou por tratamento, no Hospital Clínico de Málaga, em Espanha.

Coração de... madeira? Carpinteiro doa brinquedos a hospital de Málaga
Notícias ao Minuto

17:33 - 15/07/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

Um carpinteiro espanhol reformado decidiu dar um uso caridoso aos seus 'dotes', fazendo as maravilhas dos pacientes oncológicos - e não só - no Hospital Clínico de Málaga.

 

O homem presenteou a unidade hospitalar com mais de meia centena de camiões de brincar, feitos à mão com madeira reciclada, para que os pacientes se possam entreter enquanto aguardam pelas consultas e tratamentos.

Segundo a agência de notícias Europa Press, Juan Rodríguez - que é também paciente da ala oncológica do Hospital Clínico Universitario Virgen de la Victoria de Málaga - produziu estes brinquedos, exclusivos e personalizados, com peças modulares que são facilmente desmontáveis, para que os pacientes "se possam entreter com eles nas salas de espera e sirvam de distração".

Os brinquedos foram feitos numa oficina em casa de Rodríguez e foi organizada uma cerimónia de entrega dos mesmos, onde esteve presente o diretor de enfermagem do complexo hospitalar, Pablo Fernández, e o chefe do serviço de Radioterapia Oncológica, José Antonio Medina, para além de vários outros membros do 'staff' do hospital.

Criar estes brinquedos tem sido o 'hobby' de Rodríguez desde que se reformou, e assim se juntou o útil ao agradável, admitindo o homem que os camiões de brincar em questão foram feitos com "muito amor e imaginação".

Agora, o hospital pretende que os brinquedos sejam pintados com cores alegres no âmbito das atividades de terapia ocupacional da ala de Saúde Mental, onde estarão também disponíveis alguns destes brinquedos.

Leia Também: É possível que este seja o primeiro sintoma de cancro do testículo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório