O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, já reagiu à escolha de James David Vance para ser o candidato a vice-presidente junto de Donald Trump.
"Eis o caso sobre J.D. Vance. Fala muito sobre os trabalhadores. Mas, agora, ele e Trump querem aumentar os impostos sobre as famílias de classe média enquanto pressionam por mais cortes de impostos para os ricos", começou por acusar Biden no X (antigo Twitter).
Na mesma mensagem, deixou uma promessa: "Bem, eu não pretendo deixá-los".
De seguida, deixa um apelo aos seus seguidores, afirmando que se estão "com ele" devem "contribuir", num 'link' para fazer doações à sua campanha.
Here’s the deal about J.D. Vance. He talks a big game about working people. But now, he and Trump want to raise taxes on middle-class families while pushing more tax cuts for the rich.
— Joe Biden (@JoeBiden) July 15, 2024
Well, I don’t intend to let them. And if you’re with me, pitch in: https://t.co/ALkc9uHFh9
J.D. Vance é atualmente governador do estado de Ohio e foi escolhido por Trump "após um longo processo de deliberação e pensamento, e considerando os enormes talentos de muitos outros", conforme o candidato republicano à presidência escreveu na rede social Truth Social.
"Como vice-presidente, J.D. continuará a lutar pela nossa Constituição, a apoiar as nossas tropas e fará tudo o que estiver ao seu alcance para me ajudar a tornar a América grande de novo ('Make America Great Again'). Parabéns ao Senador J.D. Vance", rematou.
O anúncio foi feito enquanto decorre a Convenção Nacional Republicana, que arrancou hoje em Milwaukee, no Wisconsin, e onde Donald Trump também já foi confirmado, entretanto, como o candidato republicano às presidenciais norte-americanas.
Leia Também: Donald Trump escolhe senador J.D. Vance para candidato a vice-presidente