Enquanto estava prestes a saltar de paraquedas pensou em voltar atrás, mas "já era demasiado tarde". Ed Marshall, um antigo veterano da Segunda Guerra Mundial saltou, na sexta-feira, de paraquedas e arrecadou mais de 100 mil dólares (mais de 90 mil euros) para doar para um hospital pediátrico. O salto ocorreu em Ontário, no Canadá.
O homem, com 100 anos, tinha saltado pela última vez de paraquedas há 80 anos, durante um treino na Segunda Guerra Mundial. De acordo com a CBS Canadá, Marshall fez treinos como paraquedista no 1.º Batalhão de Paraquedistas Canadiano.
Ed Marshall é o paraquedista mais velho ainda vivo do seu batalhão e teve a ideia de fazer um novo salto com o objetivo de arrecadar mil dólares por cada ano de vida, perfazendo um total de 100 mil dólares.
"Achei que se tivesse 100 anos, teria muito mais hipóteses de arrecadar doações do que se tivesse, digamos, 90", disse Marshall à CBC.
Na altura em que foi paraquedista na Segunda Guerra Mundial, Marshall saltava de uma altura de cerca de 180 metros. Desta vez, o centenário deu um salto a 3.810 metros de altura e levou consigo uma fotografia sua e da mulher Molly, que morreu em 2020.
Um dos netos de Marshall disse que o avô "não queria apenas ter a emoção de um salto de paraquedas", mas sim "fazer algo de bom para a sociedade".
Leia Também: Político francês salta de paraquedas para denunciar 'queda' de candidata