O presidente norte-americano, Joe Biden, disse que consideraria abandonar a corrida presidencial se fosse diagnosticado com algum "problema de saúde", refere a CBS, citando um excerto da entrevista de Biden à BET News.
"Se me surgisse algum problema de saúde, se alguém, os médicos, viessem ter comigo e dissessem, tens este e aquele problema", respondeu quando questionado sobre o que o faria reconsiderar a corrida à Casa Branca.
O presidente disse numa conferência de imprensa, na semana passada, que nenhum dos seus médicos lhe disse que tem alguma condição médica, além dos problemas que já foram divulgados ao público .
Já no início deste mês, Biden disse durante uma entrevista à ABC que só abandonaria a corrida se o "Senhor Todo-Poderoso" lhe dissesse para o fazer.
Os comentários de Biden surgem num momento em que aumentam os apelos dos democratas para que retire a sua candidatura à reeleição devido a preocupações com a sua idade e competência mental.
Estas dúvidas agudizaram especialmente após o seu fraco desempenho no debate contra Donald Trump, bem como as constantes gafes que tem cometido em situações públicas.
Leia Também: Atirador de Trump pediu folga no trabalho e chegou 3 horas antes