A Coreia do Norte voltou a lançar balões com lixo para a Coreia do Sul, dias depois de Pyongyang deixar a ameaça.
Já no domingo, Kim Yo Jong, irmã do líder norte-coreano, deixou o aviso, após dizer que foram encontrados "panfletos sujos e coisas da escumalha (sul-coreanos)" na fronteira com o país.
Um porta-voz do exército sul-coreano disse hoje, citado pela agência France-Presse (AFP), que a Coreia do Norte "a lançar, alegadamente, balões de lixo dirigidos ao Sul mais uma vez”.
"Os cidadãos são aconselhados a ter cuidado com a queda de detritos. Se encontrarem balões caídos, não lhes toquem e informem a unidade militar ou a esquadra de polícia mais próxima", explicaram as autoridades.
As autoridades deram conta de que um "balão que terá vindo da Coreia do Norte entrou na província de Gyeonggi. "Os cidadãos devem ter cuidado com as atividades ao ar livre", referir aram, citados pela AFP.
Segundo a AFP, esta é a 8.ª vez desde maio que a Coreia do Norte envia balões com lixo para o 'país irmão'.
Segundo a agência de notícias, mais de mil balões com lixo já foram enviados para a Coreia do Sul, em 'resposta' aos balões com propaganda anti-regime lançados para a Coreia do Norte por ativistas que estão a sul da fronteira.
Já foi suspenso um acordo militar de redução de tensões entre os dois países e Seul recomeçou algumas emissões de propaganda através de altifalantes ao longo da fronteira.
Leia Também: Balões da Coreia do Norte interrompem tráfego aéreo no Sul por três horas