Três marinheiros chineses raptados no Gana estão a salvo

As autoridades chinesas confirmaram hoje que os três cidadãos chineses raptados na semana passada ao largo da costa do Gana estão "a salvo", após um ataque de piratas a um navio de pesca em águas ganesas.

Notícia

© Johannes Neudecker/picture alliance via Getty Images

Lusa
31/03/2025 12:36 ‧ há 4 semanas por Lusa

Mundo

Pequim

"O incidente foi imediatamente tratado pela embaixada chinesa no Gana, que ativou o seu mecanismo de emergência e tem estado em estreita comunicação com as autoridades locais", disse o porta-voz do ministério dos Negócios Estrangeiros, Lin Jian, em conferência de imprensa.

 

Lin afirmou que a China continuará a trabalhar com o governo do Gana para "proteger efetivamente a segurança dos seus cidadãos e instituições" no país.

De acordo com as Forças Armadas do Gana, o ataque ocorreu na passada quinta-feira, quando sete indivíduos armados abordaram o navio Mengxin 1, registado no Gana, e raptaram o capitão, o oficial chefe e o engenheiro chefe, todos de nacionalidade chinesa.

O incidente ocorreu no Golfo da Guiné, uma região que tem sido palco regular de pirataria nos últimos anos, afetando a segurança do comércio marítimo internacional.

Leia Também: Gana anuncia fim de vários impostos controversos para aliviar as famílias

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas