A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, elogiou, esta segunda-feira, o "legado inigualável" do presidente Joe Biden, um dia após este ter anunciado que iria desistir da sua recandidatura à presidência.
Durante um discurso na Casa Branca, no âmbito de um encontro com atletas da National Collegiate Athletics Association, Harris começou por assegurar que Joe Biden, recentemente diagnosticado com Covid-19, está "a recuperar rapidamente".
E acrescentou: "O seu legado de conquistas nos últimos três anos é inigualável na história moderna".
"Num só mandato, ele já ultrapassou o legado da maioria dos presidentes que cumpriram dois mandatos", atirou, naquela que foi a sua primeira aparição pública desde o anúncio de Biden.
Sublinhe-se que, pouco depois de ter anunciado a sua desistência, o presidente norte-americano declarou o seu "apoio total" a Kamala Harris, como candidata presidencial do Partido Democrata às eleições de 5 de novembro.
Harris agradeceu o apoio e aceitou o desafio de iniciar a campanha para se tornar a candidata democrata e enfrentar o candidato republicano e ex-presidente Donald Trump.
Leia Também: Democratas prometem escolha transparente após desistência de Biden