Encontrado com vida jovem britânico que estava desaparecido em Maiorca
Estava desaparecido desde 10 de julho.
© Reprodução
Mundo Maiorca
Ben Ross, jovem advogado britânico de 26 anos que estava desaparecido desde 10 de julho na ilha espanhola de Maiorca, e que recordou o trágico desaparecimento de Jay Slater em Tenerife, foi encontrado com vida esta segunda-feira.
O anúncio foi feito na página criada na plataforma GoFundMe para angariar fundos para as buscas pelo jovem. Segundo a atualização, Ben encontrou-se hoje com a mãe, "que está incrivelmente aliviada por ver o seu filho e poder abraçá-lo".
"Estou incrivelmente grata por toda a ajuda e apoio que recebemos. Toda a gente tem sido verdadeiramente incrível. Estamos muito aliviados por o termos encontrado e estamos agora concentrados em recuperar a sua saúde e em levá-lo para casa em segurança e bem", disse a mãe do jovem, Felix Robinson.
A família pede agora alguma privacidade e agradece todo o apoio recebido ao longo do tempo. "Têm agora a tarefa de arranjar um passaporte de emergência e de se certificarem de que ele está suficientemente bem para regressar a casa depois de receber tratamento para a desidratação e a exaustão", lê-se.
Os donativos que tinham sido angariados serão doados à organização de caridade Andy's Man Club.
Recorde-se que, inicialmente, a família tinha contado que o jovem britânico tinha viajado, no início de junho, para Palma de Maiorca para fazer uma pausa nos seus estudos de Direito e conseguiu um emprego numa empresa de energia local.
Poucos dias antes do desaparecimento, a 6 de julho, Ben foi assaltado enquanto tomava banho na praia e roubaram-lhe a mala, que continha o telemóvel, o passaporte, o iPad, a carteira e as chaves do apartamento onde estava alojado.
Além disso, pouco antes de ser visto pela última vez, tinha tido uma discussão com os seus colegas de casa, segundo tinha contado a mãe, que estava preocupada alegando que um dos colegas havia ameaçado despejá-lo, ameaçando-o de que que seria "eliminado" antes do fim de semana.
Não foram revelados mais detalhes sobre o desaparecimento.
Leia Também: Fugiu de prisão em Espanha "após saída precária" e foi detido em Cerveira
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com