Meteorologia

  • 08 SEPTEMBER 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 26º

Perna de surfista atacado por tubarão dá à costa. Médicos a "avaliar"

O ataque aconteceu na terça-feira na praia de North Shore, em Nova Gales do Sul, na Austrália, e a sua perna deu à costa pouco tempo depois. Foi colocada em gelo pelos habitantes locais antes de ser levada para o hospital

Perna de surfista atacado por tubarão dá à costa. Médicos a "avaliar"
Notícias ao Minuto

10:18 - 24/07/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Austrália

A perna decepada de um surfista que foi atacado por um tubarão branco na costa norte de Nova Gales do Sul, na Austrália, deu à costa numa praia e os médicos estão agora a "avaliar" se pode ser recolocada.

 

Kai McKenzie, de 23 anos, estava a surfar na praia de North Shore, em Nova Gales do Sul, na terça-feira, quando um grande tubarão branco de 3 metros o atacou.

Após o ataque, a vítima conseguiu apanhar uma onda até à costa, onde um polícia, que se encontrava de folga e que passeava o seu cão na proximidades, correu para socorrer o jovem, tendo usado a trela do animal como um torniquete improvisado para estancar a hemorragia.

O surfista foi depois tratado por paramédicos e helitransportado para um hospital.

A sua perna deu à costa pouco tempo depois e foi colocada em gelo pelos habitantes locais antes de ser levada para o hospital, onde uma equipa médica está agora a avaliar as opções de cirurgia.

Kai McKenzie - que é um surfista amador - permanece em estado grave mas estável, de acordo com os serviços de emergência, que agradeceram ao oficial fora de serviço pela sua rápida reação ao incidente.

"Ele usou a trela do seu cão como torniquete... e essencialmente salvou-lhe a vida até os paramédicos chegarem", afirmou Kirran Mowbray, da NSW Ambulance, que descreveu McKenzie como "calmo" e "capaz de falar" após o ataque. "É um jovem realmente corajoso e corajoso", acrescentou.

O jovem de 23 anos foi levado para um hospital local pouco depois do incidente, antes de ser transportado de avião para o Hospital John Hunter, em Newcastle, a cerca de 200 km de distância. A sua perna também fez a longa viagem.

De acordo com os meios de comunicação social locais, o surfista tinha recentemente regressado à água, depois de ter sofrido uma lesão grave no pescoço que o obrigou a interromper a prática do desporto.

Leia Também: Jovem surfista sobrevive após ser atacado por tubarão branco na Austrália

Recomendados para si

;
Campo obrigatório