A ex-mulher do marido de Kamala Harris foi uma das pessoas que saiu em defesa da 'vice' depois de palavras ditas em 2021 por JD Vance se tornarem virais nas redes sociais agora.
Em causa estão declarações do republicano, escolhido por Trump para a vice-presidência, caso a vitória seja sua. Em 2021, JD Vance criticou democratas sem filhos biológicos, incluindo a atual 'vice' - e mais provável adversária de Trump
Num programa, JD Vance referiu que Harris e outros destes democratas eram "senhoras com gatos" ('Cat lady') que tinha "vidas miseráveis" por isso. Vance apontou ainda que "tal como as escolhas miseráveis que fizeram nas suas vidas, também queriam fazer o resto do país miserável".
À CNN, a 'ex' de Doug Emhoff disse: "São ataques sem fundamento. Há mais de 10 anos, desde que Cole e Ella eram adolescentes, Kamala tem sido co-progenitora comigo e com Doug”, referiu Kerstin Emhof, acrescentando: "Kamala é amorosa, carinhosa, ferozmente protetora e está sempre presente. Adoro a nossa família mista e estou grata por a ter nela".
Kerstin recorreu às redes sociais para mostrar o seu apoio a Kamala, e esta quinta-feira partilhou também a posição de Ella, enteada de Kamala. "Como é que podes 'não ter filhos' quando tens filhos amorosos como eu e o Cole? Amo os meus três pais", escreveu a enteada, nas redes socias.
The actual baby agrees. ️ pic.twitter.com/fh25m1BJtD
— Kerstin Emhoff (@keprettybird) July 25, 2024
Várias pessoas, como Hillary Clinton, criticaram estas declarações, que vieram de novo à tona. Também a atriz Jennifer Aniston usou as redes sociais para sair em defesa de dos direitos das mulheres, dizendo que mal podia acreditar que alguém que era um potencial vice-presidente dos Estados Unidos tinha dito algo deste género.
Leia Também: 'Vice' de Trump criticou Kamala (e mais) por não ter filhos. Vídeo voltou