Menino detido por incendiar carro da policia em protesto em Inglaterra

A polícia de Cleveland acredita que a desordem resultante do incêndio esteja ligada aos protestos no âmbito do ataque que vitimou três crianças em Southport, Merseyside, Inglaterra.

Notícia

© Ian Forsyth/Getty Images

Notícias ao Minuto
03/08/2024 10:36 ‧ 03/08/2024 por Notícias ao Minuto

Mundo

Inglaterra

Um menino de 11 anos foi detido por ser suspeito de incendiar um carro da polícia durante os protestos em Teesside, Inglaterra.

 

A polícia de Cleveland acredita que a desordem resultante do incêndio esteja ligada aos protestos no âmbito do ataque que vitimou três crianças em Southport, Merseyside. De acordo com a BBC, o chefe da polícia, David Felton, realçou que "este tipo de desordem não será tolerada" e que as autoridades se mantêm a trabalhar para identificar todos os envolvidos. 

Até ao momento, já foram detidas 12 pessoas, sendo o menino de 11 anos o mais novo de todos. Os manifestantes arremessaram barris de cerveja, entre outros objetos, contra a polícia, que foi ainda alvo de projéteis quando tentava conter o grupo de várias centenas de pessoas.

Violentos protestos após ataque à faca em Southport. Esquadra incendiada

Violentos protestos após ataque à faca em Southport. Esquadra incendiada

A presidente da câmara de Sunderland declarou-se "chocada" com as cenas que se desenrolaram, enquanto um deputado de Sunderland condenou os acontecimentos como "atos criminosos".

Notícias ao Minuto | 23:23 - 02/08/2024

Centenas de apoiantes da Liga de Defesa Inglesa (EDL), de extrema-direita e anti-islâmica têm participado nas manifestações, num contexto de rumores e especulações partilhados online sobre a religião, identidade ou origem do autor dos ataques.

Recorde-se que Axel Rudakubana, de 17 anos, foi detido e acusado de homicídio e tentativa de homicídio depois de ter atacado várias crianças com uma faca.

Três crianças morreram na sequência do ataque. Entre as vítimas estava uma menina portuguesa. Alice da Silva Aguiar tinha 9 anos e vivia em Inglaterra com a família. 

Leia Também: Aberta angariação para família de menina portuguesa que morreu em ataque

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas