Seis pessoas foram detidas, na quinta-feira, pela Polícia Nacional Espanhola por se recusarem a pagar um jantar no valor superior a 12.000 euros, em Ibiza. Entre os detidos está um homem britânico, de 77 anos, e cinco mulheres, com idades compreendidas entre os 24 e os 39 anos.
O jantar ocorreu na quarta-feira, tendo depois o grupo saído do restaurante sem pagar. De acordo com o ABC Espanha, o homem e as cinco mulheres - duas argentinas, duas polacas e uma grega - consumiram alimentos e bebidas alcoólicas com um elevado custo. No final a conta ascendeu a 12.300 euros, mas todos recusaram pagar.
Perante a recusa dos clientes, um dos funcionários do restaurante alertou as autoridades. O grupo afirmou que não pagaria a conta já que tinham sido convidados por um sétimo elemento, que tinha feito a reserva da mesma, e que tinha saído do estabelecimento há cerca de 10 minutos.
As autoridades salientaram que este é um truque muito usado para evitar pagamentos. Os seis detidos são suspeitos do crime de fraude.
Leia Também: Vem aí um jantar a seis mãos. Aceita o convite?