O candidato republicano à presidência dos Estados Unidos Donald Trump comentou, esta segunda-feira, a crise que se vive na Venezuela, lançando farpas a Nicolás Maduro.
"A Venezuela está a ser liderada por um ditador", referiu numa entrevista feita na plataforma de 'livestreaming' Kick.
O antigo presidente e agora recandidato nunca menciona o nome de Maduro, mas era o venezuelano que ocupava o cargo antes das eleições no país da América do Sul - e a quem foi dada a vitória.
Houve, no entanto, dúvidas no ato eleitoral, que decorreu no passado dia 28. Maduro terá vencido com 51%, mas houve acusações de fraude eleitoral por parte da Oposição, que garantia que o seu candidato, Edmundo Gonzalez, tinha obtido 67% dos votos. A situação fez com que o caos se instalasse nas ruas.
Houve mortos nos protestos, e numa reação ao país, Nicolás Maduro não hesitou em culpar a Oposição. "Eu responsabilizo-te, [Edmundo] Gonzalez Urrutia, por tudo o que está a acontecer na Venezuela. Pela violência criminosa, pelos feridos, pelos mortos, pela destruição - vais ser responsável", afirmou, citado pela agência Efe, quase dois dias depois das eleições.
Leia Também: Ex-Presidentes pedem que Lula se comprometa com democracia na Venezuela