Um casal de turistas, que se encontrava de férias em Valência, no sul de Espanha, esqueceu-se dos filhos, de três e cinco anos, num autocarro. Quando se aperceberam do incidente, os pais entraram num táxi e perseguiram o veículo durante 40 minutos.
Segundo a imprensa espanhola, o caso - que remonta à última semana de junho, mas só agora foi divulgado - aconteceu quando os pais descerem numa paragem na Calle Colón, no centro de Valência, para continuarem a visita à cidade.
Quando saíram do autocarro, distraíram-se e não se aperceberam que os filhos não tinham saído também. As crianças continuaram a viagem "com calma", mas passado algum tempo começaram a aperceber-se de que estavam sozinhas.
O alerta foi dado por passageiros e o motorista transmitiu rapidamente a informação ao centro de controlo e gestão de tráfico rodoviário da Empresa Municipal de Transportes (EMT) de Valência.
Responsáveis da empresa e da Polícia Nacional deslocaram-se ao local e, passados 40 minutos, quando as autoridades se preparavam para retirar as crianças do autocarro, os pais apareceram num táxi. Segundo as autoridades, estavam "extremamente angustiados, mas profundamente agradecidos".
Os turistas contaram que, quando se aperceberam que estavam a andar sem os filhos, entraram rapidamente num táxi e pediram ao motorista que seguisse um autocarro. No entanto, inicialmente seguiram o veículo errado.
Leia Também: Juros da dívida de Portugal sobem a dois, cinco e 10 anos