Tim Walz é o 'vice' escolhido por Kamala Harris, está a avançar a CNN internacional. A Associated Press avança o mesmo nome.
Antigo professor, Walz, de 60 anos, está atualmente no seu segundo mandato como governador do Minnesota e preside à Associação de Governadores Democratas.
Anteriormente, esteve 12 anos no Congresso, representando um distrito rural de tendência conservadora que, tanto antes como depois do seu mandato, tem sido maioritariamente dominado pelos republicanos.
Ainda segundo a CNN, ao longo da última semana, Walz proferiu uma série de ataques contra os republicanos, embora a sua contribuição mais notável tenha sido a determinação em rotular o Partido Republicano, especialmente a sua candidatura presidencial do antigo presidente Donald Trump e do senador do Ohio JD Vance.
Walz referiu-se à dupla como "tipos estranhos", antes de se debruçar sobre a sua agenda política.
Com esta escolha, ficam fora da corrida o governador da Pensilvânia Josh Shapiro e o senador do Arizona Mark Kelly.
Recorde-se que com o abandono do presidente dos EUA, Joe Biden, a reeleição e o apoio maioritário do Partido Democrata a Harris, a atual vice-presidente conseguiu reduzir significativamente a vantagem nas sondagens que o republicano Donald Trump tinha na maioria dos estados decisivos. É a primeira mulher negra com raízes indianas nomeada como candidata à presidência dos Estados Unidos.
Leia Também: Kamala Harris nomeada candidata presidencial democrata nos Estados Unidos