Biden elogia Walz para 'vice'. "Soldado mais graduado do Congresso"

O Presidente dos EUA, Joe Biden, elogiou hoje a decisão da sua vice e candidata democrata à Casa Branca, Kamala Harris, ao escolher o governador Tim Walz como companheiro de candidatura.

Notícia

© ANDREW CABALLERO-REYNOLDS/AFP via Getty Images

Lusa
06/08/2024 17:10 ‧ 06/08/2024 por Lusa

Mundo

EUA

Para Biden, a dupla Harris-Walz "será uma voz poderosa para os trabalhadores e para a classe média americana", escreveu Biden na sua conta na rede social X. Ambos "serão os mais fortes defensores das nossas liberdades individuais e da nossa democracia", adiantou.

 

"Conheço Tim Walz há quase duas décadas, primeiro no seu tempo no Congresso e como governador. Um marido e um pai, ele foi um professor de escola e um treinador de futebol. Ele serviu durante 24 anos na Guarda Nacional e tornou-se o soldado mais graduado a servir no Congresso", lembrou Biden na sua mensagem.

"É tempo de todos os democratas - na verdade, todos os americanos - se empenharem na liberdade, na democracia e na liderança da América no mundo, juntando-se à equipa Harris-Walz", acrescentou Biden, que abandonou a sua corrida a um segundo mandato, pressionado dentro e fora do seu partido.

"Toda a geração de americanos enfrentou um momento em que foi chamada a defender a democracia. Este momento é agora", concluiu o Presidente.

A escolha de Tim Walz para candidato a vice-presidente está a ser recebida com entusiasmo pelos democratas de várias alas do partido, enquanto os republicanos procuraram rotular o governador como político de esquerda radical.

Embora não seja muito reconhecido fora das fronteiras do seu estado do Minnesota, este homem de 60 anos distinguiu-se nas últimas semanas pelas suas repetidas farpas contra Donald Trump e contra a sua equipa, que descreve como um grupo de "tipos estranhos".

Nascido no estado do Nebraska, Walz passou muitos anos no mundo do ensino, principalmente como professor de geografia e treinador de futebol americano, que ensinou durante alguns meses na China, logo após os acontecimentos de Tiananmen na primavera de 1989.

Leia Também: Tim Walz? "A Michelle e eu não poderíamos estar mais felizes"

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas