Um hotel no vale vinícola de Moselle, na Alemanha, colapsou na noite de terça-feira e provocou a morte a duas pessoas. Além das vítimas mortais, há ainda registo de três feridos graves - que ainda se encontram presos nos escombros - e o resgate de cinco pessoas, incluindo uma criança de apenas dois anos.
Segundo a agência de notícias Reuters, que cita o chefe das operações de resgate Joerg Teusch, o corpo de uma mulher foi resgatado ao início da manhã desta quarta-feira, enquanto o corpo da outra vítima, um homem, continua por localizar.
Durante a "operação extremamente complexa" foram resgatadas cinco pessoas, nenhuma delas com ferimentos considerados graves. As duas vítimas que ainda se encontram soterradas no edifício estão gravemente feridas, mas estão em contacto com os socorristas.
Entre as pessoas resgatadas, encontra-se uma criança de apenas dois anos, que não ficou ferida, e os seus pais. "Nunca fiquei tão feliz por ver o filho de um estranho", disse Teusch.
O hotel, localizado na cidade de Kröv, foi construído no século XVII e renovado na década de 1980. As causas do incidente ainda não são conhecidas e, de acordo com o procurador estatal Peter Fritzen, a investigação só será iniciada quando a operação de salvamento estiver concluída.
De acordo com a polícia, citada pela estação estatal DW, o alerta foi dado pelas 22h55 locais (21h55 em Lisboa), numa altura em que 14 pessoas estavam no hotel. Cinco conseguiram sair ilesas.
Leia Também: Dois mortos e vários soterrados após colapso de hotel na Alemanha