Um reconhecido especialista britânico em crocodilos foi condenado a dez anos e cinco meses de prisão, após ter admitido que abusou sexualmente de dezenas de cães.
Segundo a BBC, Adam Britton, um zoologista que trabalhou com essa mesma cadeia britânica, bem como com a National Geographic, declarou-se culpado de 56 acusações ligadas à bestialidade e crueldade animal. Também se declarou culpado em quatro acusações de ter tido acesso a material ligado a abuso de menores.
Britton foi detido em abril de 2022, na sequência de buscas na sua propriedade rural em Darwin. Nessa altura, foi encontrado material ligado ao abuso de menores no seu computador pessoal.
O juiz Michael Grant sentiu mesmo a necessidade de alertar as pessoas presentes no tribunal, durante a exposição dos crimes de que Britton era acusado, de que os mesmos poderia causar "choque nervoso", por serem tão "grotescos".
"[A sua] depravação está fora de qualquer conceção humana comum", disse. Britton poderá ser elegível para liberdade condicional a partir de setembro de 2028, ficando também eternamente proibido de possuir qualquer animal mamífero.
"Lamento profundamente a dor e o trauma que causei a animais inocentes e, consequentemente, à minha família, amigos e membros da comunidade", disse, garantindo que os seus familiares e pessoas próximas não sabiam, nem estavam envolvidas de forma alguma nos crimes.
Leia Também: Prestigiado zoólogo que violou e matou 42 cães arrisca 249 anos de prisão