A cantora Taylor Swift vai voltar aos palcos depois de três jovens terem sido detidos por planearem um ataque suicida num dos concertos da norte-americana em Viena. O regresso vai acontecer no Estádio de Wembley em Londres, Inglaterra, e as autoridades preparam já um apertado dispositivo de segurança, que contará com seguranças privados especializados em antiterrorismo.
Segundo o site TMZ refere, o reforço de segurança foi também motivado pelos tumultos vividos na cidade, numa altura em que ativistas de extrema-direita se têm manifestado após uma ataque que matou três meninas durante uma aula de dança (entre elas uma portuguesa), em Southport. Desde então, os violentos protestos têm posto a polícia britânica sob uma grande pressão.
Questionado pela Sky News acerca dos concertos de Taylor Swift, um porta-voz da Polícia Metropolitana salientou que "nada indica" que as detenções feitas na Áustria terão "impacto nos próximos eventos em Londres". Ainda assim, a polícia "trabalha em estreita colaboração com as equipas de segurança do local e outros parceiros para garantir planos adequados de segurança e policiamento", salientou ainda.
Já o autarca de Londres, Sadiq Khan, referiu que a cidade tem "uma enorme experiência" em eventos desta dimensão. "Nunca somos complacentes", afirmou Khan.
Taylor Swift tem cinco concertos marcados no Estádio de Wembley, que vão decorrer nos dias 15, 16, 17, 19 e 20 de agosto.
Leia Também: Juramento, contactos e o plano. Tudo sobre ameaça que visava Taylor Swift