Um homem, que era procurado pelas autoridades espanholas, foi localizado e detido em Saint-Georges-de-Gréhaigne, França, foi esta segunda-feira anunciado.
Segundo uma nota do Corpo Nacional de Polícia de Espanha, o homem era procurado por abuso sexual de uma menor.
Foram os agentes espanhóis que "conseguiram descobrir o seu paradeiro após vários meses de fuga à justiça espanhola". Assim, foi emitido um mandado de captura, "através do qual as autoridades francesas procederam à sua detenção e subsequente extradição para Espanha". O fugitivo" está a cumprir uma pena de 9 anos de prisão", refere a mesma nota.
O arguido "foi condenado em Espanha por um crime de abuso sexual continuado de uma menor durante sete anos, sendo a vítima a filha da sua ex-companheira, que ele manteve ameaçada durante anos para que ela não contasse à mãe. Quando a vítima completou 14 anos, decidiu contar os factos, apresentando uma queixa, e o autor do crime acabou por ser condenado a 9 anos de prisão. No entanto, na altura da sentença, já estava desaparecido".
O homem acabou por ser detido pelas autoridades francesas no seu domicílio, em 9 de julho, tendo sido colocado à disposição das autoridades judiciárias. Em 7 de agosto, foi repatriado para Espanha.
Leia Também: Detida no aeroporto de Madrid com 4kg de cocaína dissimulados no corpo