Violação do espaço aéreo de Minsk? Kyiv fala em "ameaças imaginárias"
As autoridades ucranianas rejeitaram hoje as acusações emitidas no fim de semana pelo Presidente da Bielorrússia, Alexander Lukashenko, sobre uma suposta violação do espaço aéreo bielorrusso por 'drones' ucranianos, considerando-as "ameaças imaginárias" que prescindem de resposta.
© Getty Images
Mundo Ucrânia/Rússia
"A parte bielorrussa é conhecida por muitas declarações às quais não se deve reagir", considerou Georgii Tykhii, porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros ucraniano, ao assegurar que após analisar "cuidadosamente" estas declarações, foi considerado que não mereciam atenção.
Nesse sentido, pediu à outra parte envolvida que se abstenha de fomentar "sentimentos anti-ucranianos" e alegações de "ameaças imaginárias que não existem", segundo indicou a agência noticiosa Ukrinform.
No passado sábado, o Presidente Lukashenko afirmou que foram detetados "dezenas" de veículos aéreos não tripulados ucranianos sobrevoando território bielorrusso.
O Ministério dos Negócios Estrangeiros ucraniano convocou a encarregada de negócios da Ucrânia, Olga Timush, para apresentar um protesto formal sobre o sucedido.
Leia Também: Rússia afirma ter "impedido" novos ataques ucranianos em Kursk
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com