Um grupo de manifestantes, que pedia um cessar-fogo na Faixa de Gaza e um embargo ao envio de armas para Israel, invadiu a autoestrada 405 em Palms, Los Angeles, na Califórnia, EUA, e bloqueou as faixas no sentido Sul.
O caso aconteceu por volta das 9h00 de terça-feira (17h00 em Portugal continental), segundo a ABC 7, gerando fortes constrangimentos no trânsito.
Agentes da polícia deslocaram-se ao local e desmobilizaram a manifestação, detendo nove pessoas.
Não há registo de feridos.
A polícia disse que "apoia o direito da Primeira Emenda de protestar e se reunir", mas "bloquear estradas e obstruir a livre circulação de outras pessoas é ilegal e perigoso para todos os envolvidos", considerou.
"Judeus americanos e aliados fecharam a autoestrada 405 em West Los Angeles em protesto ao apoio dos EUA ao ataque de Israel a Gaza. Faltando uma semana para a Convenção Nacional Democrata, os manifestantes estão a unir-se em torno de três exigências para todos os oficiais eleitos: pedir um cessar-fogo duradouro, rejeitar o Comité de Assuntos Públicos Americano-Israelense e legislar um embargo de armas", lê-se num comunicado da organização do protesto.
Leia Também: Gaza. Gémeos com 4 dias mortos em ataque quando pai ia buscar certidões