O presidente da república russa da Chechénia, Ramzan Kadyrov, divulgou este sábado um vídeo onde surge a conduzir o novo Tesla Cybertruck, equipado com o que aparenta ser uma metralhadora, e agradeceu ao fundador da Tesla, Elon Musk, descrevendo-o como "o génio mais forte dos tempos modernos".
"Recebemos um Tesla Cybertruck do estimado Elon Musk", escreveu numa publicação na plataforma Telegram, acrescentando que "teve o prazer de testar a nova tecnologia".
"Um verdadeiro animal invulnerável e veloz. Carro manobrável, desenvolve uma excelente velocidade e ultrapassa obstáculos. Um carro muito prático. Com base nestas excelentes caraterísticas, será em breve enviado para a zona da operação militar especial. Estou certo de que esta 'besta' será de grande utilidade para os nossos combatentes", disse, referindo-se à zona de guerra entre a Ucrânia e a Rússia.
Kadyrov deixou a sua "sincera gratidão" a Elon Musk, descrevendo-o como o "génio mais forte dos tempos modernos", que criou "um dos melhores carros do mundo". Na publicação, convidou ainda o empresário a ir a Grozny, capital da Chechénia, onde seria recebido como o seu "convidado mais querido".
"Acho que o nosso Ministério dos Negócios Estrangeiros russo não se oporia a uma viagem destas. E, claro, estamos à espera dos vossos novos desenvolvimentos que contribuirão para a conclusão da operação militar especial", concluiu.
Até ao momento, segundo a agência de notícias Reuters, a Tesla ainda não comentou o alegado presente de Elon Musk, nem o convite feito por Kadyrov.
Pode ver o vídeo na galeria acima.
Leia Também: Três chechenos detidos na Bélgica por suspeita de atividade "terrorista"