Rixa em Luanda acaba com uma mulher morta e um polícia linchado

Uma mulher morreu e um polícia foi linchado pela população, no bairro Rangel, na sequência de uma rixa e posterior tentativa de detenção, informou hoje a polícia de Luanda.

Notícia

© Reuters

Lusa
24/08/2024 20:03 ‧ 24/08/2024 por Lusa

Mundo

Angola

Segundo o comunicado do comando provincial de Luanda da Polícia Nacional, o incidente ocorreu na sexta-feira à tarde quando uma patrulha que circulava na zona se deparou "com uma multidão em fuga" devido a uma rixa violenta entre dois grupos rivais.

 

Durante a detenção, a polícia envolveu-se em confrontos com familiares dos suspeitos e acabou por ocorrer um "disparo acidental" que atingiu uma mulher de 39 anos e feriu outra de 63 anos de idade.

A situação originou um tumulto que obrigou os agentes a retirarem-se do local, tendo um deles "devido à relação de proximidade com os moradores" permanecido no local para tentar acalmar os populares.

No entanto, foi mal sucedido e acabou linchado pela população, encontrando-se internado numa unidade hospitalar depois de ter sido diagnosticado com um traumatismo craniano grave.

Leia Também: Explosão de granada mata três crianças e fere outras seis em Luanda

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas