Mulher é maltratada em loja de luxo e volta com "melhor vingança do ano"

O caso aconteceu na China, onde uma mulher contou como se vingou dos funcionários que a 'maltrataram' ao estilo de 'Pretty Woman'.

Notícia

© Qilai Shen/Bloomberg via Getty Images

Notícias ao Minuto
27/08/2024 23:06 ‧ 27/08/2024 por Notícias ao Minuto

Mundo

China

Uma mulher recorreu às redes sociais para contar a sua vingança depois de se sentir maltrada por funcionários numa loja de luxo em Chongqing, na China.

 

Citada pela imprensa internacional, a mulher conta que foi a uma loja da Louis Vuitton, onde os funcionários demonstraram impaciência, só lhe mostraram roupa fora da nova coleção e negaram mesmo dar-lhe água. Recorde-se que neste tipo de lojas são por norma servidas bebidas, nomeadamente café ou champanhe. A mulher contou ainda que decidiu fazer uma queixa à marca, que nunca lhe respondeu.

Segundo o que a mulher terá escrito na plataforma chinesa Xiaohongshu, ficou com rancor durante dois meses até engendrar um plano de vingança – talvez inspirado pelo filme 'Pretty Woman' ['Um sonho de Mulher', na tradução em português], quando a personagem principal também é maltratada numa loja de luxo pelo seu aspeto e, mais tarde, volta vestida de uma outra forma, e é tratada distintamente.

Enquanto no filme, protagonizado por Julia Roberts, a mulher limita-se a dizer que 'foi um grande erro' terem-na tratado daquela forma, a mulher na China acabou por ir mais além.

De acordo com a publicação South China Morning Post, a utilizadora da Xiaohongshu contou que voltou levando duas outras pessoas, que experimentaram quase toda a roupa disponível na loja e beberam champanhe.

Na altura de pagar aquilo que fingiu ter escolhido, a mulher decidiu pagar em dinheiro, obrigando os funcionários a contar 600.000 yuan, cerca de 75.293 euros.

Segundo o que contou na plataforma, a mulher viu os funcionários contarem todo o dinheiro para depois lhes dizer que tinha mudado de ideias e que, afinal, não ia levar os produtos da marca. "Quando acabaram de o contar, peguei no meu dinheiro e fui-me embora. Como é que é possível eu comprar os produtos deles para melhorar o seu desempenho profissional?", escreveu, referindo-se, aparentemente, às vendas por objetivos, avaliadas em algumas lojas.

Na rede social, alguns utilizadores comentaram, tendo apontando que esta era "a melhor vingança do ano" e também que este era um "final merecido".

Leia Também: Netos têm ideia brilhante para "guardar abraço da avó" para sempre

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas