Militar da Marinha norte-americana foi detido pela polícia na Venezuela

Um militar da Marinha dos Estados Unidos foi detido pela polícia na Venezuela depois de entrar no país sem autorização para tratar de assuntos pessoais, segundo duas fontes do setor da Defesa norte-americana citadas pela agência Associated Press (AP).

Notícia

© Jesus Vargas/Getty Images

Lusa
04/09/2024 18:09 ‧ 04/09/2024 por Lusa

Mundo

Venezuela

Uma das fontes disse que o marinheiro está sob custódia das autoridades venezuelanas desde ou por volta de 30 de agosto.

 

"A Marinha dos Estados Unidos está a investigar o caso e a trabalhar em estreita colaboração com o Departamento de Estado", indicou o Pentágono em comunicado.

Os responsáveis citados pela AP, que falaram sob condição de anonimato para fornecer detalhes não divulgados, remeteram para o Departamento de Estado para uma atualização sobre a situação do marinheiro.

Um dos responsáveis disse que o militar não estava em viagem oficial nem tinha autorização para visitar a Venezuela, país que mantém tensas relações com Washington.

A detenção segue-se a um caso semelhante no início deste ano, quando um soldado do Exército dos Estados Unidos foi detido depois de viajar para a Rússia para visitar a sua namorada.

Leia Também: Venezuela. Eurodeputado Bugalho condena ataque a Estado de Direito

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas