A campanha de Kamala Harris para a presidência dos Estados Unidos arrecadou, em agosto, 361 milhões de dólares (cerca de 325 milhões de euros), oriundos de cerca de três milhões de doadores.
A informação é avançada pela agência Associated Press, revelando que, no mesmo período, a equipa do seu rival, o republicano Donald Trump, anunciou 130 milhões de dólares (cerca de 117 milhões de euros) em doações.
Feitas as contas e chegado o fim do mês de agosto, a campanha da vice-presidente democrata revelou que tem em mãos 404 milhões de dólares (cerca de 364 milhões de euros) em doações, portanto mais 109 milhões de dólares (cerca de 98 milhões de euros) que Trump.
Segundo a Associated Press, a campanha de Harris deverá recorrer a estes fundos para financiar os esforços mediáticos, avaliados em 370 milhões de dólares (cerca de 333 milhões de euros), bem como os seus mais de dois mil membros, espalhados por 310 sedes de campanha.
"Em pouco tempo, a candidatura da vice-presidente Harris galvanizou uma coalizão histórica, ampla e diversa - com o tipo de entusiasmo, energia e coragem que vence eleições apertadas", disse a chefe de campanha Julie Chavez Rodriguez, em comunicado, completando: "À medida que entramos na reta final desta eleição, estamos a garantir que cada dólar arduamente ganho vá para conquistar os eleitores que decidirão esta eleição".
Leia Também: Casa Branca insta Putin a "parar de imiscuir-se" nas presidenciais