A embarcação "envolvida na emigração ilegal" naufragou no domingo ao largo de Mbour (oeste do país), precisou a marinha.
A marinha senegalesa informou que lançou uma operação de busca com três navios e o apoio de um avião espanhol de vigilância marítima.
"Foram encontrados nove corpos sem vida e identificados três sobreviventes. Um número desconhecido de pessoas foi resgatado pelos pescadores locais", declarou, sem comentar o número de desaparecidos.
As buscas ainda prosseguem ao longo da costa, observaram os jornalistas da agência France Presse. Vários habitantes locais afirmaram que o barco transportava dezenas de migrantes, mas a AFP não pôde confirmar formalmente a informação.
O Senegal é um dos principais pontos de partida de milhares de migrantes africanos que, desde há anos, tomam a perigosa rota atlântica para tentar chegar à Europa, principalmente através do arquipélago espanhol das Canárias, a bordo de embarcações sobrecarregadas e muitas vezes em mau estado.
Nos últimos anos, milhares de pessoas morreram ao tentar chegar à Europa por esta via.
Mais de 22.000 migrantes desembarcaram nas Canárias desde o início do ano, mais do dobro do número registado no ano anterior.
Leia Também: Acidente entre camião e autocarro faz 16 mortos no centro do Senegal