"Comer animais"? Como internet viu o debate crucial entre Kamala e Trump

Frente a frente entre os dois candidatos à presidência dos Estados Unidos da América rendeu vários memes nas redes sociais, sobretudo graças às alegações feitas em círculos republicanos de que imigrantes ilegais estão a "comer animais de estimação" de cidadãos norte-americanos.

Notícia

© Peter Zay/Anadolu via Getty Images

Notícias ao Minuto com Lusa
11/09/2024 16:00 ‧ 11/09/2024 por Notícias ao Minuto com Lusa

Mundo

Eleições EUA

Os candidatos à Casa Branca Donald Trump e Kamala Harris defrontaram-se na terça-feira no primeiro debate eleitoral, naquela que foi também a primeira vez que ambos pisaram a mesma sala.

 

Durante o debate, a dupla bateu de frente em todo o tipo de políticas, desde o aborto à imigração e à economia. O candidato republicano e a candidata democrata trocaram acusações de fraqueza e mentira na guerra de palavras que durou 90 minutos.

À medida que o debate terminava, as redes sociais enchiam-se de memes a destacar os momentos mais importantes do encontro. 

Muitos americanos identificaram-se com a expressão facial de Kamala Harris quando Trump alegou que imigrantes ilegais estão a "comer animais de estimação" de cidadãos norte-americanos.

"Só há um homem que pode salvar os gatos e os patos", lê-se numa das publicações.

"Beba um copo de cada vez que Trump mentir ou fugir a uma pergunta", lê-se noutra publicação, acompanhada de um vídeo de um homem bêbado a cair de umas escadas.

 

Confira, abaixo, outros memes:

Pouco depois do fim do debate, a candidata democrata Kamala Harris desafiou Donald Trump para um segundo frente a frente. Trump não se comprometeu com mais debates, advogando que a vice-presidente dos EUA só esta a pedir outro confronto porque "perdeu".

O debate histórico de terça-feira foi o primeiro entre Donald Trump e Kamala Harris e começou com um raro aperto de mãos, iniciado pela vice-presidente, que se apresentou pelo nome, num lembrete de que esta foi a primeira vez que os dois políticos se encontram pessoalmente. Foi também o primeiro aperto de mãos num debate presidencial desde 2016.

Sediado pela rede ABC News, o debate decorreu no National Constitution Center, em Filadélfia, e foi regido pelas mesmas regras que foram ditadas para o histórico debate de junho entre Trump e o atual Presidente e ex-candidato democrata, Joe Biden, que acabou por desistir da corrida após um fraco desempenho nesse confronto.

Os jornalistas da ABC News David Muir e Linsey Davis moderaram o debate - o único agendado até ao momento entre Donald Trump e Kamala Harris, pelo que poderá ser a primeira e única vez que os eleitores verão os dois políticos num frente a frente antes da eleição geral.

Leia Também: EUA. Kamala 'encostou' Trump à parede no 1.º debate entre os candidatos

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas