Quatro pessoas ficaram feridas após agentes da polícia terem aberto fogo sobre um homem que os ameaçava com uma faca, em Nova Iorque, no domingo.
O caso aconteceu numa estação de metro da cidade, em Brooklyn, depois de os agentes da autoridade terem confrontado o suspeito por não ter pago o bilhete, segundo o The Guardian.
De seguida, o homem ameaçou-os com uma faca, dizendo que os ia "matar", ao que os agentes da polícia responderam, primeiro acionado os seus 'tasers' e, depois, com disparos. Para além de atingir o suspeito, de 37 anos, também alvejaram, involuntariamente, dois passageiros. Um dos agentes também ficou ferido, depois de ficar com uma bala alojada nas costas.
Um dos passageiros, de 49 anos, foi hospitalizado em estado crítico, após ter sido atingido na cabeça. Outra, de 26 anos, foi atingida de raspão.
"Trabalharemos com base no cronograma de hoje, mas não se enganem, os eventos que ocorreram na plataforma da estação Sutter Avenue são resultados de um criminoso armado que foi confrontado pelos nossos agentes, que faziam o trabalho que lhes foi pedido, disse o comissário interino da polícia nova-iorquina, Thomas Donlan, que assumiu o cargo na sexta-feira passada.
Leia Também: Metro de Lisboa vai ter 42 novas carruagens "modernas" e "acessíveis"