Os agentes do Gabinete do Xerife do Condado de Macomb, no estado norte-americano do Michigan, "evitaram uma tragédia" ao saltar para a janela de um carro em movimento para salvar um condutor que "parecia estar atordoado".
Em comunicado, divulgado na quarta-feira, a autoridade explicou que o incidente ocorreu no passado dia 12 de outubro, pelas 14h18 locais, quando os agentes foram alertados para um carro que "conduzia de forma errática".
Após identificaram o veículo, a polícia ativou as sirenes e as luzes do carro-patrulha, mas o condutor, um homem de 63 anos, "não parou, continuando em direção a sul a cerca de oito quilómetros por hora". Os agentes decidiram então parar ao lado do condutor, "que parecia estar atordoado, incapaz de compreender os pedidos".
Entretanto, o condutor do carro conseguiu baixar a janela e travou "por breves instantes". E foi nesse momento que a agente Miron, que se encontrava no lado do passageiro do carro-patrulha, decidiu "sair pela janela e entrar no veículo, enquanto ambos continuavam a circular".
A agente conseguiu parar o carro e contactou a família para confirmar o estado de saúde do condutor. Foi também acionada uma equipa de bombeiros, que transportou o homem para o hospital.
"Felicito a agente Miron por se ter colocado em perigo para ajudar um cidadão necessitado e proteger outros condutores na estrada", declarou o Xerife do Condado de Macomb, Anthony Wickersham. "Graças à sua rapidez de raciocínio e às suas ações altruístas, ela pôs fim, em segurança, a uma situação que poderia ter sido trágica."
Pode ver, no vídeo acima, um vídeo do momento.
Leia Também: EUA acusam proprietário de navio de ignorar problemas que causaram acidente