Conhece a história de Migalhas, o gato obeso que foi resgatado na Rússia, quando pesava 17 quilos? O felino voltou a fazer furor.
Kroshik - que, em russo, significa carinhosamente 'migalhas' - vivia na cave de um hospital, em Perm, depois de ter sido abandonado pelos seus donos. Os funcionários da unidade hospitalar alimentaram-no, durante vários anos, à base de sopas, bolachas e carne, levando-o a atingir o estonteante peso acima referido.
Os voluntários do abrigo de Matroskin resgataram-no e colocaram-no numa estrita dieta, acompanhada de exercício, para tentar resolver o problema da obesidade e consequentes problemas de saúde.
Migalhas, no entanto, pareceu não ter gostado muito da estadia no abrigo, e tentou fugir... só que não conseguiu. Acabou, devido às suas enormes dimensões, por ficar preso numa sapateira, levando a que os voluntários do abrigo o conseguissem 'capturar' na sua fuga, não sem primeiro partilhar uma imagem do momento nas redes sociais. Pode vê-la acima.
A história é contada por vários meios de comunicação social, entre eles o The New York Post, que cita uma das profissionais de reabilitação que, a 11 de setembro, disse que o gato "causou rebuliço e fugiu".
"Ficou muito descontente quando o encontramos disfarçado de chinelo, mas, depois de um bocado de comida, acalmou-se", ironizou, admitindo que a tentativa de fuga até é um sinal positivo, pois prova que Migalhas é "muito ativo".
Leia Também: Bombeiros salvam dois gatos recém-nascidos de incêndio em Sines