Foram divulgados, esta quinta-feira, os 40 finalistas do concurso de fotografia Nikon Comedy Wildlife Awards, que incluem, entre outros, uma chita a brincar às escondidas, um peixe com 'dentes', um peixe a perseguir uma águia no céu, um gangue de pinguins, uma lontra religiosa, um macaco pensador, um lémure dançarino e até um hipopótamo vaidoso.
"Estas imagens captam não só o humor e o encanto da vida selvagem, mas também destacam a importância da conservação de uma forma que repercute em pessoas de todas as idades e de todos os estilos de vida", afirmou Stefan Maier, diretor-geral sénior de marketing da Nikon Europe, citado num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.
O concurso foi criado em 2015 precisamente para promover a conservação da vida selvagem e todos os anos apoia uma organização de conservação sustentável. Em 2024, o escolhido foi o Fundo Whitley para a Natureza.
Segundo o cofundador do concurso, Tom Sullam, este foi um "ano incrível" para a competição. "É um privilégio fazer parte desta viagem emocionante, fazendo-nos rir e aumentando a nossa consciência sobre a conservação dos animais", sublinhou.
No total, o Nikon Comedy Wildlife Awards recebeu quase nove mil candidaturas de 98 países, que foram agora reduzidas a 40 finalistas.
Uma equipa de jurados irá escolher os vencedores, mas há também uma categoria em que a decisão final é do público, estando a votação aberta no site do concurso. Os resultados das diversas categorias serão conhecidos a 10 de dezembro.
Pode ver, na galeria acima, as imagens que certamente o farão rir.
Leia Também: Camaleão resgatado em parque de estacionamento do Aeroporto de Lisboa