Um grupo de jovens que fazia uma caminhada no trilho High Rock Lookout, perto de Ashford, em Washington, nos Estados Unidos, resgatou uma idosa que partiu a perna em pleno trilho.
Segundo o Good News Network, Ursula Bannister, de 79 anos, quis fazer o trilho de cinco quilómetros para chegar ao local onde tinha espalhado as cinzas da sua mãe há 23 anos.
Alcançado o objetivo, a idosa começou a íngreme descida, mas tropeçou, caiu e, quando se apercebeu, tinha a perna partida. Dorida, gritou por ajuda e chamou a atenção de três jovens, que contactaram os serviços de emergência. Ficaram desanimados quando perceberam que iam demorar cinco horas a chegar, pelo que decidiram tomar conta do assunto.
"Sabia que era capaz de carregá-la para baixo", disse um deles ao The Washington Post. Assim, levantou-a, gentilmente, colocou-a às costas e começou a descida, ao longo de cerca de dois quilómetros.
Uma vez no fim da caminhada, a idosa foi levada para o Hospital Geral de Tacoma, onde se concluiu que tinha sofrido uma fratura composta da tíbia, fíbula e osso do calcanhar. Foram-lhe colocados 11 parafusos e uma placa de titânio, obrigando-a a um longo caminho de recuperação.
"Estas pessoas literalmente saíram da floresta para me ajudar e foram totalmente altruístas e gentis", disse Bannister.
Leia Também: Bragança. Águia-de-asa-redonda adulta avistada (e resgatada pelo SEPNA)