O pequeno Luca Arpin, de seis anos, tinha o sonho de adotar um animal de estimação, mas faltavam-lhe os fundos para financiar a adoção e os custos associados a ter um pequeno amigo 'patudo'.
Por isso, segundo conta o meio de comunicação local NBC 10 WJAR, o jovem empreendedor colocou mãos à obra e criou um negócio que se dedica à recolha de dejetos de animais, dirigido àqueles que precisam de contratar os seus serviços.
"As pessoas odeiam recolher dejetos", disse o menino, de Warwick, no estado de Massachusetts, que cobra 15 dólares (cerca de 13,66 euros) pelo serviço, por um animal, ou 20 dólares (cerca de 18,21 euros) se forem vários animais.
A mãe de Luca contou à WJAR que o menino tem como atividade favorita... limpar. Seja dobrar a roupa ou passar a esfregona no chão da cozinha, diverte-se a fazer aquilo que, frequentemente, é visto como uma obrigação e não um gosto. "Tenho o filho mais porreiro do mundo", disse a mulher.
O negócio de Luca floresceu, com uma presença nas redes sociais ativa e até cartões de visita, permitindo-lhe poupar suficiente dinheiro para adotar 'Pebble', uma pequena gatinha que se tornou parte indispensável do seu dia a dia.
Agora, os fundos arrecadados servem para poder tentar ajudar outros animais, atividade que o menino conhece bem, pois é a profissão da mãe, que trabalha num abrigo local onde já foram albergados 98 'patudos'.
Leia Também: Menino de Fafe deixa de andar e falar após AVC. Família pede ajuda