O funcionário de um museu nos Países Baixos deitou uma peça de arte para um caixote pensando tratar-se de lixo. O espaço teve de recuperar a peça e colocá-lo num local diferente.
Segundo conta o The Guardian, a obra em causa era composta por duas latas de cerveja, expostas no elevador do espaço do museu LAM. A peça chamava-se 'Todos os bons momentos que passámos juntos', do artista francês Alexandre Lavet.
A obra é composta por duas simples latas de cerveja, mas um olhar mais atento permite ver que as latas foram meticulosamente pintadas à mão e "levaram tempo e esforço para serem criadas", refere o museu.
Porém, ao encontrar as duas latas no chão do elevador, o funcionário da limpeza do espaço pensou tratar-se de lixo e decidiu tirá-las do local.
A curadora Elisah van den Bergh regressou ao trabalho após um pequeno período de ausência e reparou que as latas tinham desaparecido e terá conseguido recuperá-las pouco antes de serem deitadas fora.
“Colocámos agora a obra num lugar mais tradicional, num pedestal, para que possa descansar depois da sua aventura”, disse o responsável do museu.
Leia Também: "Pele e osso". Gato bebé resgatado de caixote do lixo na Amadora