Uma escavadora, que estava a ser utilizada numa obra em Dorset, no Reino Unido, foi roubada e apareceu, cinco meses depois, na Polónia, a 1.930 quilómetros de distância.
O The Guardian explica que a polícia de Dorset recebeu um alerta para o roubo de duas escavadoras - uma da marca Hitachi e uma da marca JCB - a 1 de abril.
As autoridades conseguiram, posteriormente, localizar a escavadora Hitachi, que encontraram em Pruchnik, na Polónia. Agora, será devolvida ao seu legítimo proprietário, no Reino Unido.
O local onde o equipamento foi encontrado é casa para menos de quatro mil pessoas e fica a cerca de 30 quilómetros da fronteira com a Ucrânia.
A polícia estima que a escavadora terá chegado a território polaco através da França, Bélgica, Países Baixos e Alemanha.
#LatestNews - A digger that was reported as stolen from East Dorset has been successfully located by officers in Poland.
— Dorset Police (@dorsetpolice) October 10, 2024
Read more: https://t.co/BSvohH8xQl pic.twitter.com/cmv5RpQKOx
"Estamos muito satisfeitos por termos recuperado esta máquina. É uma prova do trabalho realizado pela polícia e espero que sirva como um lembrete do trabalho incansável envolvido. Mesmo através das fronteiras do país, itens roubados podem e serão rastreados", disse o proprietário.
Já a agente Kate Schofield, da equipa de crimes rurais da polícia de Dorset, explicou que "este tipo de crime tem um impacto significativo nas vítimas e nos seus negócios".
"A nossa investigação está em andamento para identificar os infratores e responsabilizá-los pelos crimes. Também estamos a fazer todos os possíveis para localizar a segunda máquina que foi roubada durante este incidente", acrescentou.
Leia Também: Prometia voltar para pagar mas nunca o fazia. Burlona de lojas detida