O governo israelita confirmou a morte do líder do Hamas, Yahya Sinwar, vítima de um ataque israelita em Gaza esta quinta-feira, que provocou a morte a "três terroristas".
A informação foi avançada pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, Israel Katz, depois de terem sido feitos testes de ADN.
"O assassino em massa Yahya Sinwar, responsável pelo massacre e atrocidades de 7 de outubro, foi morto hoje pelos soldados das forças israelitas.”, divulgou o ministro, em declarações à imprensa, e apontou a morte como uma "grande conquista militar e moral para Israel".
Esta confirmação surge após informações anteriores darem conta da elevada probabilidade de um dos mortos resultantes de uma operação de rotina do exército israelita, na quarta-feira na Faixa de Gaza, ser Sinwar.
Yahya Sinwar, de 61 anos, tornou-se o líder do Hamas em Gaza em 2017. Foi reeleito em março de 2021 para um segundo mandato, que terminava no próximo ano. Em julho, após a morte de Ismail Haniya, este assumiu a liderança global do grupo.
[Notícia atualizada às 18h08]
Leia Também: Líder do Hamas poderá ser uma das vítimas de ataque de Israel em Gaza