Pelo menos quatro pessoas morreram e várias ficaram feridas na sequência de um "ataque terrorista" contra a sede das indústrias de aeronáutica e defesa turcas (TUSAŞ), esta quarta-feira, em Ancara. Num vídeo, divulgado nas redes sociais e que pode ver na galeria acima, é possível ver explosões e ouvir troca de tiros nas imediações.
O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, descreveu o crime como "um ataque vil que visa a sobrevivência" do país, além da "paz da nação e das iniciativas de defesa".
"A nossa nação deve saber que as mãos sujas que atingem a Turquia serão definitivamente destruídas; nenhuma estrutura, nenhuma organização terrorista, nenhum foco maléfico que vise a nossa segurança será capaz de atingir os seus objetivos", afirmou, citado pela Sky News, garantindo que a luta "contra todos os tipos de ameaças terroristas e os seus apoiantes continuará com determinação".
Segundo a CNN Turquia, os agressores chegaram de táxi à fábrica e que pelo menos um se fez explodir à porta enquanto outros conseguiram aceder às instalações.
A TUSAŞ desenvolve e fabrica algumas das aeronaves militares de maior prestígio do programa de armas turco, como o caça-bombardeiro Kaan, ainda em desenvolvimento, o avião de treinamento Hürjet ou o avião leve Hürkus.
Veja o vídeo na galeria acima.
Leia Também: Ataque em Ancara. NATO expressa solidariedade e diz que está com Turquia