"O chanceler Scholz teve uma conversa telefónica com o presidente francês esta manhã sobre as eleições nos EUA. Foi acordada uma coordenação estreita sobre este assunto", disse o porta-voz do Governo alemão à AFP, numa altura em que Donald Trump reivindica a vitória ainda não oficializada.
O presidente francês saudou a vitória do candidato republicano, afirmando estar preparado para trabalharem juntos como nos quatro anos em que Trump já foi presidente.
"Com as suas convicções e as minhas. Com respeito e ambição. Para mais paz e prosperidade", escreveu na rede social X.
A primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, felicitou a vitória ainda não oficializada do candidato republicano, Donald Trump, nas redes sociais.
"A Itália e os Estados Unidos são nações 'irmãs', ligadas por uma aliança inabalável, valores comuns e uma amizade histórica", disse na rede social X.
O chefe do Governo austríaco, o conservador Karl Nehammer, felicitou também Trump pela sua vitória nas eleições norte-americanas, manifestando ainda o desejo em aprofundar as relações entre os dois países.
"Os Estados Unidos são um parceiro estratégico importante para a Áustria. Esperamos continuar a expandir e a reforçar as nossas relações transatlânticas para enfrentarmos com sucesso os desafios globais", afirmou numa breve mensagem na rede social X.
Leia Também: EUA? "Mentiria se dissesse que espero alguma coisa de positiva desta vez"