Vladimir Putin parabenizou Donald Trump pela vitória nas eleições norte-americanas, esta quinta-feira, depois de discursar num fórum internacional, em Sochi.
Na conferência, quando questionado sobre as eleições dos Estados Unidos, o presidente russo afirmou que "gostaria de aproveitar a oportunidade" para felicitar Donald Trump "pela sua eleição como presidente dos Estados Unidos", de acordo com a Associated Press (AP).
Putin disse que as palavras de Donald Trump sobre "recuperar as relações com a Rússia para ajudar a acabar com a crise ucraniana" merecem "a sua atenção”.
Ainda sobre esta reeleição de Trump, Putin acrescentou: "Não sei o que irá acontecer agora". "Este é o último mandato presidencial dele [Donald Trump]. O que vai fazer é um assunto dele".
Recorde-se que o Kremlin tinha dito que não sabia se o presidente russo iria felicitar Trump pela eleição, dizendo que "estamos a falar de um país hostil que está direta e indiretamente envolvido numa guerra contra o nosso Estado", disse o porta-voz Dmitri Peskov.
Donald Trump foi eleito o novo presidente dos Estados Unidos, esta semana, com uma esmagadora vantagem sobre Kamala Harris. O antigo presidente vai tomar (nova) posse a 20 de janeiro de 2025.
Leia Também: Kremlin não prevê que Putin "felicite Donald Trump"