Meteorologia

  • 14 NOVEMBER 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 17º

Parlamento Europeu com sessão extra para assinalar 1.000 dias de guerra

A presidente do Parlamento Europeu, Roberta Metsola, anunciou hoje uma sessão plenária extraordinária na próxima terça-feira em Bruxelas, para assinalar os 1.000 dias de guerra na Ucrânia causada pela invasão russa.

Parlamento Europeu com sessão extra para assinalar 1.000 dias de guerra
Notícias ao Minuto

11:09 - 12/11/24 por Lusa

Mundo Ucrânia/Rússia

com orgulho que anunciamos uma sessão plenária extraordinária do Parlamento Europeu na terça-feira, 19 de novembro, para assinalar os 1.000 dias de bravura e coragem do povo da Ucrânia" na capital belga, anunciou Roberta Metsola, numa publicação na rede social X.

 

"O Presidente [ucraniano] Volodymyr Zelensky vai juntar-se-á a nós para um discurso especial a partir da Ucrânia", adianta a responsável.

A ideia é demonstrar que a União Europeia (UE) irá apoiar a Ucrânia "durante o tempo que for necessário", conclui Roberta Metsola na publicação.

A Ucrânia tem contado com ajuda financeira e em armamento dos aliados ocidentais, principalmente da UE, desde que a Rússia invadiu o país, em 24 de fevereiro de 2022.

Os aliados de Kyiv também têm decretado sanções contra setores-chave da economia russa para tentar diminuir a capacidade de Moscovo de financiar o esforço de guerra na Ucrânia.

Leia Também: Trump vai dizer que "já chega" de guerra? Eis como poderá responder Putin

Recomendados para si

;
Campo obrigatório