O corpo da mãe das três crianças que foram mortas em Taninges, uma comuna nos Alpes franceses, terá sido encontrado na Suíça. Segundo o jornal Le Figaro, que cita fonte próxima ao caso, as autoridades detetaram um veículo que poderá ter sido usado pela mulher e encontraram o cadáver no interior.
O crime aconteceu na manhã de terça-feira, quando as três vítimas - dois meninos de dois e 11 anos e uma menina de 13 anos - foram encontrados mortos em casa por volta das 12h30 (11h30 em Lisboa) pelo mais da criança mais nova. Segundo Boris Duffau, procurador de Bonneville, "a partir das primeiras constatações, ficou estabelecido que as vítimas tinham ferimentos de faca".
De acordo com o jornal local Dauphiné Libéré, a mãe, uma professora de 45 anos, sofre de depressão e começou a ser "ativamente procurada" pelas autoridades francesas após o crime. Antes de fugir em direção às montanhas, deixou uma carta.
Durante a manhã desta quarta-feira, foi encontrado um corpo num carro que terá sido utilizado pela mãe das crianças e as autoridades suíças estão a "proceder a verificações" para confirmar a sua identidade.
Taninges é uma pequena comuna francesa com cerca de 3.500 habitantes, localizada a aproximadamente 50 quilómetros de Genebra. Em comunicado, o Ministério Público anunciou que "foi criada uma unidade de emergência médico-psicológica na Câmara Municipal de Taninges".
O Ministério Público de Bonneville decidiu abrir um processo por homicídio voluntário e o procurador garantiu que a "investigação prossegue a fim de determinar as circunstâncias exatas em que o crime foi cometido".
Leia Também: Três crianças encontradas mortas em França. Mãe fugiu, mas deixou carta