Melania Trump recusa encontrar-se com Jill Biden na Casa Branca

"A Sra. Trump não estará presente na reunião de hoje na Casa Branca", garantiu o gabinete de Melania Trump.

Notícia

© Alex Wong/Getty Images

Notícias ao Minuto
13/11/2024 16:24 ‧ 13/11/2024 por Notícias ao Minuto

Mundo

Eleições nos EUA

A mulher de Donald Trump, Melania Trump, recusou encontrar-se com a primeira-dama dos Estados Unidos, Jill Biden, esta quarta-feira, em Washington DC. 

 

Segundo a Sky News, a futura primeira-dama norte-americana foi convidada a acompanhar o marido na Casa Branca, onde se irá encontrar com Joe Biden. No entanto, de acordo com o seu gabinete, "não estará presente na reunião".

"A Sra. Trump não estará presente na reunião de hoje na Casa Branca. O regresso do seu marido à Sala Oval para dar início ao processo de transição é encorajador e ela deseja-lhe muito sucesso", lê-se num comunicado do Gabinete de Melania Trump na rede social X.

"Neste caso, várias fontes anónimas dos meios de comunicação social continuam a fornecer informações falsas, enganosas e inexatas. Seja criterioso com a sua fonte de notícias", acrescenta a nota.

Já de acordo com a CNN Internacional, que cita fonte da Casa Branca, face à ausência, Jill Biden "entregou a Trump uma carta manuscrita de felicitações para a senhora Trump, que também expressou a disponibilidade da sua equipa para ajudar na transição".

Sublinhe-se que em 2016, quando Trump foi eleito pela primeira vez para a presidência dos Estados Unidos, Melania visitou a Casa Branca e tomou chá na Sala Oval Amarela com a então primeira-dama, Michelle Obama.

O presidente norte-americano, Joe Biden, vai receber Donald Trump esta quarta-feira no Salão Oval da Casa Branca.

Na semana passada, Joe Biden prometeu garantir uma transferência de poder "pacífica e ordenada" com o republicano, que obteve uma vitória clara contra a democrata Kamala Harris.

[Notícia atualizada às 16h42]

Leia Também: Trump continua a constituir equipa. As figuras nomeadas (e as esperadas)

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas