A mulher de Donald Trump, Melania Trump, recusou encontrar-se com a primeira-dama dos Estados Unidos, Jill Biden, esta quarta-feira, em Washington DC.
Segundo a Sky News, a futura primeira-dama norte-americana foi convidada a acompanhar o marido na Casa Branca, onde se irá encontrar com Joe Biden. No entanto, de acordo com o seu gabinete, "não estará presente na reunião".
"A Sra. Trump não estará presente na reunião de hoje na Casa Branca. O regresso do seu marido à Sala Oval para dar início ao processo de transição é encorajador e ela deseja-lhe muito sucesso", lê-se num comunicado do Gabinete de Melania Trump na rede social X.
"Neste caso, várias fontes anónimas dos meios de comunicação social continuam a fornecer informações falsas, enganosas e inexatas. Seja criterioso com a sua fonte de notícias", acrescenta a nota.
Mrs. Trump will not be attending today’s meeting at the White House. Her husband’s return to the Oval Office to commence the transition process is encouraging, and she wishes him great success.
— Office of Melania Trump (@OfficeofMelania) November 13, 2024
In this instance, several unnamed sources in the media continue to provide false,…
Já de acordo com a CNN Internacional, que cita fonte da Casa Branca, face à ausência, Jill Biden "entregou a Trump uma carta manuscrita de felicitações para a senhora Trump, que também expressou a disponibilidade da sua equipa para ajudar na transição".
Sublinhe-se que em 2016, quando Trump foi eleito pela primeira vez para a presidência dos Estados Unidos, Melania visitou a Casa Branca e tomou chá na Sala Oval Amarela com a então primeira-dama, Michelle Obama.
O presidente norte-americano, Joe Biden, vai receber Donald Trump esta quarta-feira no Salão Oval da Casa Branca.
Na semana passada, Joe Biden prometeu garantir uma transferência de poder "pacífica e ordenada" com o republicano, que obteve uma vitória clara contra a democrata Kamala Harris.
[Notícia atualizada às 16h42]
Leia Também: Trump continua a constituir equipa. As figuras nomeadas (e as esperadas)