Meteorologia

  • 14 NOVEMBER 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 17º

Quatro mortos em ataque israelita em Damasco

Quatro pessoas foram mortas hoje em Damasco num "ataque israelita" que teve como alvo um edifício residencial no bairro de Mazzé, anunciou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

Quatro mortos em ataque israelita em Damasco
Notícias ao Minuto

14/11/24 14:08 ‧ Há 7 Horas por Lusa

Mundo Médio Oriente

Um ataque israelita visou igualmente a cidade de Qoudsaya, a noroeste da capital Damasco, segundo o OSDH, que dispõe de uma vasta rede de fontes na Síria, de acordo com a agência francesa AFP.

 

"A força aérea israelita efetuou dois ataques aéreos contra edifícios residenciais", declarou o OSDH num comunicado, referindo-se aos ataques contra Mazzé e Qoudsaya.

Em Mazzé, o ataque "visou um apartamento de um edifício residencial de três andares", disse a organização síria.

O OSDH fez um "balanço preliminar de quatro mortos, não identificados".

A agência noticiosa oficial síria Sana referiu um "ataque israelita" contra "dois edifícios residenciais" em Mazzé e Qoudsaya, mencionando "um certo número de mortos e feridos", sem indicar um número exato.

As autoridades israelitas não se pronunciaram ainda sobre os ataques na Síria.

Nas últimas semanas, o bairro de Mazzé, onde se situa a sede local da ONU, embaixadas e instituições sírias, foi atingido por bombardeamentos atribuídos a Israel.

Israel tem atacado o vizinho Líbano contra os bastiões do grupo xiita Hezbollah, que também está presente na Síria em apoio às forças do regime do Presidente Bashar Al-Assad.

Desde o início da guerra civil síria, em 2011, Israel efetuou centenas de ataques contra o exército sírio, o Hezbollah e outros grupos apoiados por Teerão que trabalham ao lado do governo sírio.

Em 04 de novembro, um ataque israelita teve como alvo o bairro de Sayyeda Zeinab, onde se situa um importante santuário xiita nos arredores de Damasco e onde se encontram também combatentes de grupos pró-iranianos.

Em 21 de outubro, duas pessoas morreram e três ficaram feridas em Mazzé num ataque israelita contra um automóvel, segundo o Ministério da Defesa sírio.

Leia Também: Número de mortos em ataque israelita perto de Damasco sobe para nove

Recomendados para si

;
Campo obrigatório